Indústria de bijuterias se consolida e ambiciona crescimento com registro de marca

Indústria de bijuterias se consolida e ambiciona crescimento com registro de marca

M. Ferraz foi criada há sete anos em Criciúma

Desenvolvida há sete anos, a partir da paixão pelo artesanato, a M. Ferraz Acessórios atualmente se consolidou na produção própria de bijuterias. Estabelecida em Criciúma, pelo sonho da empresária Franciele Ferraz, a indústria também se preocupa em resguardar a Propriedade Industrial.

Franciele ainda relembra do início da trajetória. “Eu e minha prima fazíamos e levávamos para vender na escola as bijuterias, era na época em que se usava muito aquelas bijuterias de miçangas”, recorda.

Um novo passo foi dado pela indústria a partir do registro da marca. “Temos objetivo de crescer cada vez mais e fortalecer o nome M. Ferraz no mercado. Por isso, optamos em assegurar o direito de uso exclusivo da nossa marca”, afirma.

Segundo o Agente da Propriedade Industrial, Giovani Bertan, representante da Apta Marcas, a indústria ganha em posicionamento e referência com a marca registrada. “Já presenciamos casos em que uma empresa encontrou em uma feira de negócios uma marca bem semelhante. Ao ocorrer tal fato, pode trazer inúmeros prejuízos. No caso da M. Ferraz, o problema tende a ser evitado”, esclarece.

× Precisa de ajuda?