Gestão de marcas na gastronomia é tema de discussão no RJ

Gestão de marcas na gastronomia é tema de discussão no RJ

A Academia do INPI realizou, no começo desse ano de 2017, uma edição do PI com o tema “As estratégias de gestão de marcas segundo as pequenas empresas”. Os empreendedores convidados mostraram os esforços que vêm realizando não só para registrar, como para consolidar suas marcas e torná-las referência nos mercados em que atuam.                

Os casos de sucesso apresentados no PI em Questão ilustram o que defendeu a examinadora de marcas do INPI Vera Lucia Pinheiro: para se construir uma marca forte é preciso desenvolver bons produtos, além de estratégias de marketing e de branding.

Apesar de o evento ter sido há alguns meses atrás esse assunto é muito atual principalmente no ramo da gastronomia. Atualmente são inúmeras as pequenas empresas gastronômicas que buscam oficializar sua marca.

De acordo com Giovanni Bertan, diretor da Propriedade Industrial Apta Marcas e Patentes, inúmeras empresas conhecidas e bem faladas hoje na região não deixaram de registrar sua marca. “Empresas como Red Pepper Hamburgueria, a Sorvetes Venezia e outras companhias do segmento gastronômico da região investem na Propriedade Industrial cada vez mais”, finaliza.

 

× Precisa de ajuda?