Relatório da Acic aponta necessidade de incentivo à inovação

Relatório da Acic aponta necessidade de incentivo à inovação

A região de Criciúma-SC vem tendo uma queda no número de registros e patentes segundo registros. Mas agora, o Extremo Sul passou a contar com um relatório completo e organizado referente aos seus indicadores estratégicos.

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), juntamente com o setor de estatísticas da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), traz as informações referentes a demografia, economia, educação, inovação, dados sociais, infraestrutura e habitação dos últimos anos em um único documento, que estará disponível no site da Associação Empresarial.

O relatório foi apresentado pelo presidente da Acic, César Smielevski que tem como objetivo buscar maior incentivo à inovação. “Os dados, baseados na RAIS e no IBGE, nos ajudarão a vislumbrar novas situações para o futuro da região”, afima Smielevski.

“Por isso buscamos sempre estimular o incentivo à inovação através de ações estratégicas, eventos e materiais diversos. A iniciativa da Acic deve contribuir com a retomada do registro de Patentes”, alerta Giovani Bertan, Agente da Propriedade Industrial Apta Marcas e Patentes.

× Precisa de ajuda?