Por que registrar seu próprio nome?

Por que registrar seu próprio nome?

Muitos nomes de pessoas famosas hoje em dia são usados para nomear determinadas marcas, como alguns exemplos a Gillette fundada por King Camp Gillette, a Nestlé por Henri Nestlé, a Ferrari por Enzo Ferrari, a Colgate por Willian Colgate entre outros diversos espalhados pelo mundo.

A marca que tem o nome de alguém influente é comum chamar mais atenção, logo ser conhecida por um numero maior de pessoas. Por esse motivo, algumas celebridades protegem seu nome para que não sejam utilizados para fins não aprovados pelo artista.

A atriz Grazielli Soares Massafera, registrou seu nome no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) como Grazi Massafera, para que ninguém utilize o mesmo sem a devida aprovação. “Proteger seu nome é essencial para evitar que haja conflitos de plágio caso alguém queira empreender com a mesma denominação”, afirma Giovani Bertan advogado e agente da Propriedade Industrial da Apta Marcas e Patentes.

De acordo com Bertan, o registro tem também grande valia na classe musical. “Temos a tão conhecida banda Jota Quest que se chamava J Quest e teve de trocar de nome, por problema de registro”, completa.

× Precisa de ajuda?