Na contramão da crise, setor de gastronomia se desenvolve na região

Na contramão da crise, setor de gastronomia se desenvolve na região

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o segmento de bares e restaurantes cresce, em média, 10% ao ano, gerando cerca de 450 mil novas vagas de emprego anualmente. O setor também responde por 24,6% do PIB do país. Foram números como esses que atraíram muitos empreendedores para esse mercado. O resultado é o surgimento de empresas que contribuem para agregar valor à gastronomia também na região de Criciúma.

Desenvolvida há oito anos, o empresário Everton Alves criou a Sorveteria e Café Venezia ao se especializar em sorvetes artesanais. No local, situado na região central de Criciúma, são servidos também café expresso e lanches rápidos.

O negócio de Alves cresce a cada ano. “Nosso movimento é muito bom mesmo no inverno. Temos expectativas inclusive de expandir para outros municípios”, celebra.

Investimento na marca

Com meta de crescimento e ao observar problemas com o uso da marca, Alves investiu no registro junto a uma assessoria da Propriedade Industrial. “Como já presenciei algumas cópias de layout da marca Venezia, apostei no registro da marca e para trazer maior segurança ao negócio”, relembra.

De acordo com o advogado e Agente da Propriedade Industrial da Apta Marcas e Patentes, Giovani Bertan, além da segurança, outros benefícios são valorizados. “O empreendedor tem a garantia de que somente ele pode utilizar em todo o Brasil esta denominação no setor. Mas muito mais do que isso, será possível até criar licenciamentos e gerar receita com a marca registrada”, afirma.

× Precisa de ajuda?