4 motivos para registrar sua invenção

4 motivos para registrar sua invenção

As informações concedidas pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) destacam os países como Suíça, Suécia, Reino Unido, Finlândia, Cingapura, além de China e Estados Unidos, como grandes líderes no registro de patentes. Mas quando é momento certo de registrá-la? Como pode ser incentivado o registro no Brasil?

Confira quatro motivos elencados por um periódico do México:

  • 1) Se não existe patente

Há possibilidades de que alguém já esteja ganhando dinheiro com a sua ideia. Para evitar perda de tempo e recursos, contrate uma equipe especializada para investigar se você inventou algo que já existe.

  • 2) Quando seu produto já está desenvolvido

Se a sua ideia, conceito ou invento está em uma etapa inicial de desenvolvimento, o momento é o correto para fazer a proteção.

  • 3) Se é comercialmente viável

Você precisa estar seguro de que a ideia seja possível de vende-la antes de passar pelo processo de obtenção de patente. Há muitos casos de ideias que falharam no mercado, com milhares de dólares investidos.

  • 4) Depois de calcular o retorno de investimento

Por se tratar de um aspecto legal, uma marca deve patentear um produto para obter mais proteção ao calcular o que chamamos de ROI. Assim, qualquer lançamento e êxito que terá, dependendo do mercado e das necessidades que cubra, terá êxito.

 

× Precisa de ajuda?