Marcas se atualizam e estilizam logos

 

Marcas se atualizam e estilizam logos

Saiba que é preciso criar um novo processo no registro da marca

 Você recorda da logomarca do refrigerante Pepsi como era? Do conjunto de letras, atualmente se resume a um símbolo tricolor. E a Nokia? De madeireira se transformou em uma das líderes em tecnologia? Assim como ocorre a mudança de mercado, as empresas necessitam se atualizar e buscar a renovação no processo de registro de marca mista.

Os motivos para a renovação são diversos. Escabilidade para se colocar bem nas redes sociais, separação e vendas de ativos, crises internas e externas ou até mesmo para se modernizar. “Uma mulher ou um homem que deseja renovar o visual, faz algumas alterações que vão evoluir o figurino. Assim é com uma marca também”, explica o Agente da Propriedade Industrial e advogado, Giovani Bertan.

Assim como Pepsi, Nokia, Apple, diariamente muitas empresas na região renovam a logomarca. “É uma necessidade de se atualizar e se antever ao mercado”, complementa Bertan. Entretanto, no processo de registro de marca algumas alterações precisam ser atualizadas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

No registro de marca mista ou figurativa, que envolve a logomarca em si, ao modernizá-la, um novo depósito deve ser realizado. “Se após cinco anos, utilizando o nome da marca com a nova logo, a antiga pode ser invalidada e o processo fica extinto. Nossa indicação é já fazer a atualização após as mudanças”, complementa.

 

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