Empresária se profissionaliza com negócio na área da Gastronomia

Empresária se profissionaliza com negócio na área da Gastronomia
Viva Búrigo, que é professora, aposta em inovações e no registro de marca

De um hobby, a arte de cozinhar da professora concursada de instituições de ensino de Criciúma, transformou-se em um negócio com fonte própria. “Viva Búrigo Arte Culinária”, da criciumense Viva Búrigo, passou a aguçar o paladar de dezenas de clientes que gostaram dos alimentos salgados congelados, principalmente do nhoque com carne seca.

Atualmente, Viva divulga suas receitas via redes sociais. “A partir do boca a boca e do nosso trabalho, passei a atender não só famílias, assim como aniversários, eventos de empresas e comemorações”, relembra. De segunda fonte de receita, hoje o maior rendimento da professora provém da gastronomia.

Para elevar ainda mais a participação no mercado, Viva Búrigo investiu no registro da marca, logomarca e slogan. “O registro da marca atesta a qualidade do produto e uma garantia de que somente a Viva pode utilizar esta denominação. Caso ela deseje expandir para novos mercados, vai evitar com que outros a utilizem de forma imprópria”, analisa o Agente da Propriedade Industrial da Apta Marcas e Patentes, Giovani Bertan.

× Precisa de ajuda?